Trilhando por ai… Trilha da Fumaça

Em julho eu fiz uma coisa que sempre tive vontade de fazer, mas nunca tinha ido atrás. Ate que um amigo nos convidou para fazer uma trilha com ele e sua família. E foi maravilhoso!

Nós fizemos a trilha da fumaça que fica sentindo Paranapiacaba, eu não me lembro quantos km de trilha, mas o percurso pode ser feito em umas  2 horas de caminhada ate o topo. Com o grupo que eu fiz, nós levamos mais que isso, pois o grupo era grande e fizemos paradas mais longas.

Essa trilha é considerada de nível fácil/médio, mas é tão gostosa de fazer que você nem sente. No caminho passamos por diversas cachoeiras antes de chegamos no topo, alem do riacho que percorre quase todo o percurso da trilha.

O caminho dessa trilha é feito praticamente com água ate os joelhos (água e lama), então se você não gosta de ter os pés molhados, melhor nem tentar rs.

Eu não tenho muitas fotos, porque como fui com um grupo grande não dava para tirar fotos das pessoas e postar depois, mas tenho algumas que resumem o quão belo é esse lugar.

Eu tenho muita vontade de voltar nessa trilha, sinto que vou ter que ir muitas vezes para enjoar dela.

Nós fomos com um guia credenciado e eu curti a vibe do cara, eu vou deixar a pagina do facebook dele aqui embaixo, e ele também tem um valor bem legal, que fica acessível pra qualquer um. Fazemos o caminho ate a trilha de metro e ônibus o que também ajuda a sair mais em conta.

Mochila Na Trilha

Se tiver alguma duvida ou sugestões de lugar pra ir, me fala nos comentários. Vou adorar.

Só uma curiosidade:

Se chama trilha da fumaça porque dependendo do clima a vista la de cima fica encoberta de neblina, peguei uma imagem do google só para visualizar

Um beijo, Isa :*

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

Serra da Cantareira – Núcleo do Engordador

Oi meninas e meninos. Tudo bem com vocês?

Final de semana chegou e você está se perguntando o que fazer, pra onde ir.

Pois eu tenho um lugar pra você,  vá ao parque estadual da Cantareira.

O parque está dividido em 4 núcleos: Núcleo Pedra Grande, Núcleo Engordador, Núcleo Águas Claras e Núcleo Cubuçu. Nesse post eu vou falar sobre o núcleo do engordador, pois é o que eu fui nesse final de semana de carnaval.

O núcleo do engordador leva esse nome devido a quantidade de córregos e riachos da região. Esses cursos d’água “engordavam” o rio engordador, então o nome acabou pegando.

O núcleo é enorme, e possui 2 trilhas para caminhada, trilha para montain bike, área Continuar lendo

Lugares para conhecer em São Paulo

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

No meu primeiro post eu vou falar sobre alguns lugares que já fui e outros que ainda não fui (mas irei) na capital de São Paulo.

Então vamos lá:

Livraria Cultura

Localizada no Conjunto Nacional na avenida Paulista, o que mais chama a atenção na livraria é o espaço e a arquitetura. Com mais de 3,5 mil metros quadrados, a livraria oferece um acervo com milhares de livros a disposição das pessoas que frequentam o local diariamente, onde é possível escolher um livro e sentar-se nos puffs espalhados pelo local.

Dentro da livraria também há uma cafeteria da rede V. Café onde podemos comer algo quando a fome bater rs

O horário de funcionamento é:

Segunda a Sábado: 9h às 22h

Domingos e Feriados: 12h as 20h

Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Livraria Cultura

Livraria Cultura

Ouvillas – Parque Villa Lobos

É um espaço bem agradável, onde você pode ir para relaxar em bancos e espreguiçadeiras ao som de obras de Heitor Villa-Lobos, que dá nome ao parque, tudo isso ao ar livre.

No parque é possível alugar bicicletas, patins e até longboard.

O horário de funcionamento é:

Segunda a Segunda: 5:30h as 19h (No horário de verão vai até as 20h)

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

Parque Villa-Lobos

 

Parque Villa-Lobos

Parque Villa-Lobos

Praça Pôr do Sol

A 7km do Parque Villa-Lobos,, fica a praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiros, essa praça não tem nada de especial durante o dia, o seu charme está mesmo na hora do pôr do sol!

É um dos locais mais incríveis da cidade para se observar o sol se pôr entre a selva de pedra. Vale a pena conhecer <3

Endereço: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, s/n, São Paulo – SP, 05463-090

Praça pôr do sol

Praça pôr do sol

Edifício Banespa

Quem foi que disse que São Paulo não tem vista bonita, não é mesmo?

O encontro do céu azul com a selva de pedra torna a vista do edifício Altino Arantes (Também conhecido como edifício Banespa ou Banespão) em algo único.

Sendo o 3° mais alto da cidade e o 5° do Brasil, seu projeto inicial foi alterado para fazê-lo à semelhança do Empire State Building, em Nova Iorque.

A visita ao topo dos seus 40 andares é gratuita, de segunda a sexta das 10 às 15 horas.
Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro – SP, 01014-900

Edifício Altino Arantes (Banespa)

Edifício Altino Arantes (Banespa)

 

 

 

Centro de Estudos Budistas Bodisatva

Próximo a avenida mais famosa de São Paulo (Avenida Paulista), existe um centro budista onde é oferecido atividades para quem quer conhecer ou se aprofundar nos estudos budistas, com técnicas de meditação e recitação de mantras.

Não há pré-requisitos, e nem precisa se inscrever. A contribuição é livre, mas caso queira contribuir, eles sugerem o valor de R$10.

Site: Centro de Estudo Budista Bodisatva

Endereço: Rua Maestro Cardim, 1024 – Paraíso

Centro de Estudo Budista Bodisatva

Centro de Estudo Budista Bodisatva

Beco do Batman

O bairro da vila Madalena é conhecido por sua programação noturna, com diversos bares e restaurantes.

Mas é na rua Gonçalo Afonso que encontramos uma pequena viela que pode ser considerado uma galeria a céu aberto: O beco do Batman.

A arte do grafite é renovada constantemente por ali, claro que após ter o consentimento do proprietário da casa, o proprietário daquele grafite é automaticamente o “dono da parede”. Ele pode substituir sua obra por outra ou cede-la a outro grafiteiro.
Endereço: Rua Gonçalo Afonso – Vila Madalena – São Paulo

Beco do Batman

Beco do Batman

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esses são os lugares que eu gosto em São Paulo, espero que gostem e comentem sobre o que gostariam de ver no site.

Beijos, Isa. <3

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]