Óleo de Coco – Como usar

Olá Meninas!! Tudo bem?

Vou dar algumas dicas de como usar o óleo de coco, um produto que é custa pouco mas pode ser usado de vaaarias formas.

Hidratação Intensiva:

•  Pele

É um ótimo hidratante para a pele, e não tem cheiro nem é pegajoso. Eu uso bastante o óleo de coco nas minhas pernas, onde é uma das partes mais ressecadas do meu corpo, mas pode usa-lo em qualquer parte do corpo sem nenhum problema, em uma semana de uso já é possível ver e sentir a diferença. Eu uso no rosto também antes de dormir, e acordo com o rosto super macio. Eu recomendo usar logo após o banho, porque os poros estão dilatados e a absorção é maior.

Eu só não recomendo o uso no rosto para pessoas com a pele oleosa, pois o óleo pode agravar a oleosidade.

• Cabelos

Sim, você leu certo. Cabelos!

É um ótimo hidratante para os cabelos, ele hidrata de dentro para fora agindo na estrutura do cabelo. Eu hidrato os cabelos com óleo uma vez por semana antes de ir deitar e deixando o óleo agir durante a noite, e lavo ao acordar. você sente o cabelo macio e brilhante logo após.

Óleo de coco

E de bônus:

• Óleo de Massagem

O óleo de coco é ótimo para massagens porque a) não tem cheiro (no caso de namorados que não gostam do cheiro de hidratante, b) É absorvido rapidamente pelo corpo (então não fica pegajoso e c) Ainda ganha uma hidratação de brinde 😉

Mas se você gosta de cheirinho, pode misturar algumas gotas de uma essência de sua preferencia (como por exemplo: óleo de lavanda ou rosas).

Algumas pessoas usam o óleo de coco como uma forma de emagrecer, eu não sei dizer se funciona. Até comprei umas capsulas para tomar, mas me falaram que o óleo faz mal para pessoas com problemas estomacais (meu caso), então resolvi não arriscar.

Onde comprar:

Ultrafarma – R$9,90

Onofre – R$27,55

Vocês já usaram, estão usando?! Conte sua experiência para mim! E assinem o blog aqui do lado.

Beijos, Isa ;*

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *