Como Limpar Pinceis de Maquiagem

Olá meninas, tudo bem com vocês ?

A dica de hoje será de como limpar os pinceis de maquiagem.

Eu tenho poucos pinceis, então tenho que estar limpando-os sempre, afinal é muito importante mante-los sempre limpos para evitar proliferação de bactérias, ou transferência de produtos. O ideal é fazer a limpeza a cada semana, ou de 15 em 15 dias se você não os utiliza muito.

Pinceis com cerdas naturais necessitam de cuidados maiores, pois é como nosso cabelo, e podem ficar ressecados, então para a limpeza você pode usar um shampoo neutro (como aqueles de bebe) lavando-os em  movimentos circulares (utilize a palma da mão ou as luvas próprias para lavar pinceis) até que não haver mais resquícios de maquiagem. Após isso, enxague e passe condicionador nas cerdas para hidratar e enxague novamente. Você também pode usar limpa pinceis, mas eu acho que é muito agressivo para as cerdas naturais, você pode usa-lo em casos de emergência, mas se quiser que seus pinceis durem por mais tempo recomendo lava-los ao invés de usar produtos químicos.

Limpar pinceis

Já para os pinceis com cerdas sintéticas, você pode realizar o procedimento acima, lavando os com shampoo neutro e condicionador ou usar limpa pinceis. As cerdas sintéticas são mais resistentes então elas aguentam o uso de limpa pinceis, basta borrifar um pouco do produto sobre os pinceis e fazer movimentos de vai e vem em uma toalha limpa.

Limpar pinceis

É muito importante deixar o pincel secar beeem antes de guarda-lo.

Eu uso o limpa pinceis da Essenze di Pozzi, e ele limpa direitinho os pinceis. Eu paguei cerca de R$20,00 e vem 110ml, rende bastante.

Agora se você não quer gastar com um limpa pinceis, você pode usar o demaquilante caseiro para limpar seus pinceis que também funciona bem, eu estou ensinando a receita aqui.

Você também pode comprar essa “esponja” de silicone para limpar pinceis, essa na foto eu comprei na perfumaria, ela não tem marca e custou R$2,50.

Esponja silicone limpar pincel

Meninas outra dica importante é não molhar o cabo do pincel para não estragar, principalmente se for de madeira.

Beijooos, Isa.

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *